Devido às inovações, as empresas agora precisam integrar diferentes tecnologias para gerenciar uma estrutura de alto desempenho. A complexidade das arquiteturas de TI aumentam e novas ferramentas, recursos, processos e infraestrutura altamente especializada são necessárias para monitora-las.
Com as condições tecnológicas aplicadas aos negócios em constante mudança e evolução, torna-se fundamental para todas as empresas, sejam grandes ou pequenas, monitorar sua infraestrutura de TI, incluindo aplicações e processos de negócio.
No entanto, gerenciar o ambiente não é uma tarefa fácil para as organizações e adotar um serviço de outsourcing de monitoramento pode ser a solução para esse desafio.
Gerenciar sua própria infraestrutura de TI tem preços elevados e nem sempre funciona para buscar o máximo de tempo de atividade de suas operações
A escolha de gerenciar sua própria operação de TI pode ser uma tarefa desafiadora. As organizações que optam por monitorar e administrar sua própria infraestrutura tecnológica se deparam com várias complicações e situações difíceis que desviam o foco de seu negócio principal, à medida que ficam cada vez mais envolvidas em acompanhar as operações do dia-a-dia.
Quanto mais você se envolve no gerenciamento de sua própria TI, menos tempo tem para se concentrar nas principais competências de negócios.
As empresas, por parte de seus gestores, precisam entender que concentrar-se nas necessidades essenciais do seu negócio, como desenvolvimento de produtos, expansão para novos mercados, inovação e assim por diante, é crucial para se manter à frente da concorrência.
Você deve sempre ter em mente que suas operações de tecnologia são uma função de suporte crucial que pode ajudar a expandir seus negócios, mas são as competências essenciais que definem seus negócios.
Como o Outsourcing de monitoramento pode ajudar sua empresa
O outsourcing de monitoramento realizado através de um centro de operações (NOC) é oferecido como um serviço por provedores de serviços gerenciados (MSPs).
O NOC é projetado para funcionar como uma extensão da infraestrutura de TI da sua organização. As empresas que oferecem o outsourcing de monitoramento podem fornecer uma experiência perfeita para qualquer organização sem realmente ter que investir em um centro de operações próprio.
Todo o monitoramento de servidores e serviços é realizado através do centro de operações para realizar tarefas como detecção, isolamento e resolução de problemas que afetam a infraestrutura de TI e também o desempenho dos negócios.
Um MSP é equipado para gerenciar suas operações para que sua empresa possa colher os frutos de um serviço de rede ininterrupto 24x7x365, enquanto evita as armadilhas de gerenciar uma arquitetura de TI por conta própria.
Evite perder o foco nas operações essenciais da empresa
Um serviço NOC gerenciado pode cuidar completamente de suas operações de tecnologia. Sua organização pode usar o tempo e esforço economizados para se concentrar em seus clientes e desenvolver novas ofertas de negócios.
Além disso, o centro de operações gerenciado pode ser uma vantagem na solução da falta de infraestrutura, ferramentas, processos e recursos de tecnologia, pois eles são os especialistas no que diz respeito a TI.
Os MSPs são equipados com os processos e boas práticas, infraestrutura e sistemas de última geração, além de recursos altamente qualificados. O outsourcing de monitoramento pode ajudar, fornecendo gerenciamento de ponta a ponta de toda a infraestrutura, processos, ferramentas e recursos de sua arquitetura tecnológica.
O objetivo de ter clientes sempre satisfeitos através do outsourcing de monitoramento
No final do dia, toda empresa deseja manter seus clientes satisfeitos e garantir os mais altos níveis de satisfação. Nem é preciso dizer que consumidores satisfeitos tornam-se fiéis a sua marca.
Isso leva a níveis mais altos de retenção, objetivo básico de qualquer negócio. No entanto, um ponto importante a ser observado aqui é que o manuseio ineficiente de sua infraestrutura de TI pode levar a insatisfação.
O outsourcing de monitoramento pode simplesmente ajudá-lo a oferecer operações de negócio 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Esse gerenciamento confiável de sua arquitetura tecnológica o ajudará a cumprir as promessas feitas aos clientes e, por sua vez, a fornecer um excelente atendimento.
Um NOC gerenciado pode garantir que os desafios de TI de rede sejam controlados em um estágio em que não afetem os usuários finais, por meio de monitoramento proativo consistente e regular, detecção e resolução mais rápidas de problemas.
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A Service IT é especializada em outsourcing e consultoria de tecnologia. Distribuída através de escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, a empresa possui estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um Centro de Operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes com foco em infraestrutura, managed services, cloud e segurança.