Service IT comemora 27 anos e planeja expansão com quatro filiais

Service IT comemora 27 anos e planeja expansão com quatro filiais

Com novos investimentos em Cloud, com foco em FinOps e gestão Multicloud, a empres está abrindo escritórios nos estados da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e DF

A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e segurança cibernética, apresentou um crescimento de 62% no faturamento anual em 2021, comparado com o ano anterior, com receita de R$ 150 milhões. Em vendas, a empresa praticamente dobrou o resultado nos dois últimos anos, com 95% de aumento a contar de 2019. É nesse contexto que a Service IT comemora 27 anos de atuação e anuncia as novas operações nos estados da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e DF, além de novos investimentos em Cloud, com foco em FinOps e gestão Multicloud.

Fundada em Porto Alegre (RS), em 1995, por quatro profissionais oriundos da IBM, a Service IT tem uma história de expansão como poucas. Após um ano de operação, a empresa abriu um escritório em Curitiba (PR). Dois anos mais tarde, se estabeleceu em São Paulo e, alguns anos depois, no Rio de Janeiro. Em 2001, escolheu Buenos Aires, Argentina, para inaugurar a operação internacional. Em 2014, abriu filial no Chile, em Santiago, e, em 2015, deu um passo maior, com o primeiro escritório nos Estados Unidos, em Miami.

Agora, a empresa anuncia uma expansão nacional, com novas operações nos estados da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. A decisão vem na esteira do aumento da demanda em mais de 50% por contratos de outsourcing e managed services, além da alta procura por produtos e serviços de cibersegurança, que avançaram mais de 400% em dois anos. Atualmente a Service IT conta com uma carteira de 85 clientes e espera superar os 100 ainda em 2022.

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento significativo da empresa nos dois últimos anos, especialmente por ter contribuído na manutenção de empregos e geração de oportunidades durante esse período turbulento”, afirma Eduardo Gallo, presidente da Service IT. “Mesmo com todas as dificuldades impostas à sociedade, investimos na contratação de profissionais qualificados, dobrando o quadro e chegando a 500 colaboradores em toda a América Latina. Temos consciência de que o sucesso da Service IT se deve à dedicação e ao alto comprometimento de nosso time”, revela o executivo.

Ainda segundo Gallo, uma das razões para o sucesso da Service IT foi ter sido ágil em atender às demandas imperativas do novo formato de trabalho à distância. “A maioria de nossos clientes precisou rever seus modelos de vendas online, trabalho remoto e processos internos, o que exigiu uma profunda atualização de infraestrutura de dados, com gerenciamento de serviços, cloud computing e segurança cibernética. A Service IT conseguiu atuar em todas as frentes, apoiando na adaptação das novas demandas do mercado”, conclui ele.

E, para seguir oferecendo suporte a seus clientes, a Service IT acaba de criar a divisão de Cloud com foco em FinOps e gestão Multicloud. “Os benefícios financeiros e de produtividade associados à adoção de um ambiente de várias Nuvens são bem conhecidos. Porém, as infraestruturas Multicloud são complexas, com muitos provedores e termos de serviço diferentes. Ao trabalhar com várias Nuvens, é fácil desperdiçar dinheiro, mesmo sem perceber. O gerenciamento de custos de várias Nuvens deve ser uma prioridade desde o início”, alerta Gallo.

www.service.com.br