Service IT cresce 40% em faturamento e quase 50% em managed services, mesmo durante a pandemia

Service IT cresce 40% em faturamento e quase 50% em managed services, mesmo durante a pandemia
  • Vendas de produtos de segurança da companhia avançaram mais de 100% no ano.

  • Empresa também entra em 2021 com novas contratações e maior investimento na área comercial.

 

 São Paulo, março de 2021 – Mesmo com a crise causada pela pandemia, a Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e segurança cibernética, apresentou um crescimento de 40% no faturamento anual em 2020, quando comparado a 2019.

Alguns dos principais fatores que contribuíram para esse crescimento foi o crescimento de quase 50% nos seus contratos de outsourcing e managed services além das vendas de produtos e serviços de segurança, que avançaram mais de 100%.

“Estamos muito animados com o crescimento da empresa, resultado, principalmente, do compromisso e dedicação dos colaborados durante um período tão difícil para todos nós. Os bons números de 2020 vão ser revertidos em investimentos. Queremos continuar crescendo para seguir competindo com os grandes players e expandir a nossa presença no mercado”, afirma Eduardo Gallo, presidente da Service IT.

O resultado do ano passado já significou novas contratações para diversas áreas da empresa, nos escritórios do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Buenos Aires. Em um primeiro momento, foram dez contratações de especialistas para diversos setores da empresa, que chegam com o desafio de ajudar a empresa a melhorar sua performance neste ano. Além disso, a Service IT apresentou recentemente o seu novo VP de Novos Negócios e Alianças, Jorge T. Toda.

Segundo Gallo, a companhia acelerou os negócios pois se adaptou às novas formas de trabalho de seus clientes. Muitas empresas, segundo o executivo, precisaram ter seus dados acessíveis e seguros para que os seus colaboradores pudessem continuar trabalhando normalmente. Outras precisavam rapidamente expandir seus negócios digitais para atender seus clientes. E houve ainda os que precisaram aumentar a capacidade de entrega de TI, terceirizando serviços. A Service IT conseguiu atuar em todas estas frentes.

“Algumas das razões do momento positivo também se devem ao fato de criarmos uma sinergia muito grande entre nossos colaboradores durante esse período, tanto dentro do escritório quanto em home office”, complementa o presidente da Service IT. Outro ponto importante foi o incremento em outsourcing: “Fomos ágeis em dar oportunidades nesse momento, ampliando nosso capital humano especializado.”

E mais: segundo Gallo, a Service IT cresceu exponencialmente em soluções de cybersecurity, “porque apoiamos nossos clientes a se defenderem de ataques cibernéticos, que aumentaram muito neste período em que as pessoas passaram a realizar transações de trabalho nas redes de suas casas”, finaliza.

Sobre a Service IT

Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em outsourcing e consultoria. A empresa conta com uma equipe de profissionais altamente treinados e distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um centro de operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes. Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura: Dell, IBM, Oracle, Red Hat, Veritas e VMware. Oferece as soluções de segurança Palo Alto, LogRhythm, Sophos, Qualys, Trend Micro, entre outas e atua como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em infraestrutura, gerenciamento de serviços, cloud computing e segurança da informação, e investe na certificação e na capacitação de seus profissionais, para se destacar no mercado e prestar serviços que superem as expectativas de seus clientes.